Estabelecer um novo modelo de atendimento nos serviços públicos
O objetivo é tornar os serviços públicos mais acessíveis, integrando todas as vertentes de atendimento – presencial, digital, telefónico, videochamada.
Criar a App única do cidadão
Criar uma aplicação móvel única, uma Loja de cidadão à distância de um clique, articulada com os diversos canais de atendimento ao cidadão.
Criar uma Estratégia Nacional de Territórios Inteligentes
Dotar os territórios de soluções tecnológicas eficientes para melhorar a gestão e a monitorização das suas necessidades – por exemplo na gestão do consumo de energia, tratamento de resíduos, mobilidade urbana e agilização dos licenciamentos.
Reforçar a cibersegurança
Robustecer a prevenção e formação em cibersegurança, designadamente com a criação, a nível regional, de centros de cibersegurança para apoio às entidades locais.
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novas respostas de atendimento, com a abertura de 8 Lojas de Cidadão e 65 Espaços Cidadão